terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Karla Bratfisch lançará coleção durante mostra cultural em Nova Iorque


Com 34 anos de história, o Artexpo New York receberá obras de artistas de várias partes do mundo


Entre os dias 21 a 24 de março, a nova série de Karla Bratfisch -- “Pink Obsession” --, composta por quatro obras, será lançada em exposição no “Artexpo New York 2013”, no Píer 92, em Nova Iorque (Estados Unidos). A mostra artística reunirá os principais artistas plásticos do mundo, que além de expor os seus trabalhos, poderão participar de workshops sobre artes, economia, mídias sociais e perspectivas do mercado cultural.

Grandes artistas, como Andy Warhol, Neiman Leroy e Robert Indiana foram alguns dos participantes das edições anteriores do "Artexpo", o qual possui 34 anos de história e tradição. O evento ainda contará com a presença de colecionadores, galeristas, representantes comerciais, designers, arquitetos e especialistas do setor.

Além de consolidar a carreira de talentos já conhecidos do universo das artes, esta feira ajuda a divulgar artistas independentes e emergentes no cenário internacional. Como uma das representantes brasileiras, Karla espera compartilhar um pouco da arte nacional. “Quero mostrar que o Brasil é um país de cores e contrastes intensos, tanto dentro quanto fora das telas”, diz a artista de apenas 20 anos.

O fator rosa
As obras da série “Pink Obsession” foram concebidas a partir da técnica mista, com tinta acrílica sobre tecido. Segundo Karla Bratfisch, a “obsessão” pelo rosa surgiu da miscigenação das cores. “Durante a criação, reuni tons os quais conversam entre si, transmitindo intensidade no visual e suavidade nas entrelinhas das cores. Foi aí que o rosa sobressaiu-se as demais nuances, dando vida às telas”, relembra.

Além dos tons de rosa, a artista trabalha com a união de outros elementos típicos do seu dia a dia, que passam a fazer parte das telas desta série. “Uso meu cotidiano como referência para minhas obras”, explica a artista, a qual transforma tudo o que vê e sente, em traços, cores e formas diferentes.

Outras coleções, como “Pop Art”, “Restricted”, “Caos e Cores”, “Devaneios” e “Woodstock” podem ser vistas no site da artista. Acompanhe também as informações sobre a feira na página do Facebook dela.

2 comentários:

  1. Parabéns Karla!
    Esta foi a primeira de outras visitas ao seu blog. Muito bons seus trabalhos e, realmente, merecem esse destaque.

    Até!
    Fábio Leite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio,
      Obrigada pela visita e pelas palavras. Volte sempre que puder!

      Abraços,
      Karla

      Excluir