sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Artista francesa, conhecida como escultora floral, ministra cursos em Holambra


A florista francesa Marie-Françoise Déprez dá cursos de arte floral em Holambra, no interior de São Paulo. Déprez é diretora da Jeux de Fleurs International Floral Art Institute, na cidade de Bourg en Bresse. Premiada em todo o mundo, ela ministra dois workshops e realiza uma demonstração na Floral Design Brasil, entre os dias 10 e 16 de março. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: info@floraldesign.com.br.

Ao eliminar elementos supérfluos e criar esculturas florais, a artista evidencia as flores nos  arranjos delas. Seus trabalhos se caracterizam pelo uso de flores e folhagens naturais com materiais desidratados. Dando origem a um novo estilo gráfico, bem como a utilização de espaços vazios, ela concebe estruturas originais ao mesclar flores e folhagens naturais com materiais desidratados e em consequência de seus cursos e workshops, conquistou um grande público, entre profissionais e amadores, e pelo terceiro ano consecutivo vem ao Brasil compartilhar o seu talento.

No período de 10 a 16 de março, Marie-Françoise Déprez fará uma demonstração floral de um dia e realizará dois workshops -- Floral Fantaisie e Passion Florale -- homônimos de dois de seus vários livros, com duração de três dias cada. Os eventos serão na Floral Design Brasil, em Holambra, interior de São Paulo (Rua Fresias, 213). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: info@floraldesign.com.br ou pelo telefone (19) 3802-1325.

Além de Marie-Françoise Déprez, a Floral Design Brasil realizará diversos outros cursos com artistas internacionais, entre eles: o holandês Pim van den Akker; o russo Araik Galstyan, ambos em junho; os belgas Bart Nys e Bart van Hove (julho) e os alemães Wally Klett (agosto) e Gregor Lersch (setembro). 

Confira as imagens do trabalho dela:





Nenhum comentário:

Postar um comentário