quarta-feira, 13 de junho de 2012

Jovem artista plástica expõe durante a FLIP, em Paraty
Com apenas 20 anos de idade, Karla Bratfisch já tem 8 coleções, 46 telas e expôs em museus importante como o Louvre, em Paris


Misturando técnicas e influências do seu cotidiano, a artista plástica Karla Bratfisch criou e desenvolveu a série Woodstock, que estará exposta no Bartholomeu Restaurante e Pousada em Paraty, no Rio de Janeiro, entre 4 a 31 de julho.

Coloridas, alegres e joviais, assim são as 6 telas dessa coleção feita com técnica mista. A artista misturou tinta acrílica com água e aos poucos foi dando forma e originalidade aos desenhos. Foram cerca de 4 meses de trabalho e estudo para que as obras criassem uma identidade própria, um estilo pessoal. “Quando vi os quadros prontos gostei muito, porque a gente cria e nem sempre espera aquele resultado final”, explica Karla.

A série Woodstock está entre as 8 coleções criadas e desenvolvidas por Karla Bratfisch. Em apenas 3 anos de trabalho, a artista produziu 46 telas e participou de cerca de 30 exposições. “Entre as exposições que mais gostei está a do Louvre, em Paris, porque tive mais tempo e consegui interagir com as pessoas, conhecer outros artistas e fazer contatos que hoje são super importantes para minha carreira e abriram portas para outros trabalhos que estão em fase final de negociação”, ressalta Karla.
A decisão de organizar esta exposição em um restaurante partiu da premissa de que a cultura e a culinária são duas artes e que podem caminhar juntas agregando sensações. O Bartholomeu Restaurante está localizado no centro histórico de Paraty, onde acontecerá de 4 a 8 de julho a FLIP – Festa Literária Internacional. O proprietário do Bartholomeu é o chef Alexandre Riguetti, um profissional com formação francesa e que soube unir os sabores da Europa com os do Brasil.
“Escolhi Paraty porque sou encantado pela cidade. Sua história, as festas, a tranqüilidade, a natureza exuberante e, logicamente por achar que é a cidade ideal para o conceito do restaurante que sonhava”, explica Riguetti. Para se ter uma ideia desta mistura de ingredientes, entre os pratos principais do Bartholomeu está carne de sol e shitake confit na manteiga de garrafa com brunoise de abóbora e amêndoas e farofa de banana.
A artista plástica Karla Bratfisch conta com o apoio da In Paper, uma empresa de embalagens de luxo. “Resolvemos apoiá-la por um conjunto de fatores. É uma artista jovem, em início de carreira, com bastante talento e potencial. Acho que ela serve de exemplo para outros jovens talentosos, para encorajá-los a descobrir e investigar as suas aptidões. Acho também que é parte do papel do setor privado brasileiro a promoção da arte e da cultura”, ressalta Vinicius Botelho, diretor administrativo.
A exposição Woodstock acontecerá simultaneamente a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), quer este ano completa 10 anos e homenageia o poeta Carlos Drummond de Andrade. Ao todo Paraty receberá 40 escritores vindos de 14 países para cinco dias de programação. O show de abertura será com o cantor e compositor pernambucano Lenine. A apresentação acontece às 21h30 do dia 4, quarta-feira, precedida por um show da Ciranda de Tarituba, representante da legítima cultura paratiense.

Serviço
Data: 04/07 a 31/07
Vernissage: 04/07 – das 18h às 21h
Local: Bartholomeu Restaurante e Pousada
Endereço: Rua Doutor Samuel Costa, 176 – Paraty, RJ
Telefone: 24 – 3371.5032

Nenhum comentário:

Postar um comentário