segunda-feira, 14 de maio de 2012

A arte de Karla Bratfisch sob os olhares de José Carlos Honório


Crítico de arte e curador da Galeria Cultura, de São Paulo, fala sobre o trabalho da artista plástica Karla Bratfisch. Veja só:


“Existem parâmetros de apreciação de obras de arte discutíveis e insensíveis, dos quais não me aproximo. Existem, outrossim, formas de olhar para as obras um pouco mais aberto e receptivo, inclusive com atitude em sintonia com o que acontece no mundo no momento que acontece este olhar.

A vida, sempre cheia de surpresas e desafios, nos pede respostas para determinada situação em que se confrontam artistas e obras. A obra de arte nem sempre está colada à vida de quem a faz. São obras de arte distintas, a própria obra de arte, e a vida de quem a faz. Em momentos raros as obras se mimetizam e o conceito se torna único.

Vejo na obra de Karla Bratfisch dois momentos de um mesmo drama - o colorido de formas definidas que nos espairece e nos fazem refletir sobre a beleza e possibilidades de uma vida leve e boa, e, também em outro dado momento, talvez mais subjetivo, uma obra que perscruta o insondável e mais autora se torna a cada tentativa de solução para a pintura.

Acredito nos dois momentos de uma artista que mais do que questionar, se insere nos momentos da criação e busca, incansavelmente, uma resposta que, de verdade, nos convença que vale a pena continuar criando para deleite, alegria e, por que não, questionamentos nossos, seus apreciadores.”

José Carlos Honório
Curador Galeria Cultura / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário