terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Obras de Tracey Emin impressionam por arte autobiográfica


A artista Karla Bratfisch esteve presente na exposição de inauguração da Galeria White, em São Paulo

No dia 17 de janeiro, Karla Bratfisch visitou a exposição “You Don’t Believe in Love But I Believe in You”, na filial paulistana da galeria White Cube. Assinada por Tracey Emin, a mostra individual evidencia a contemporaneidade da artística britânica, que transforma os mais profundos sentimentos dela em um emocional carregado de confissões e luz.

Karla ficou impressionada com a sinceridade explícita nas obras de Tracey. “O trabalho dela não tem pudor. Ela sente, expressa e cria. É tão autobiográfico, que se torna envolvente”, disse a artista, ao qual espera poder conferir outras exposições da britânica no Brasil.

O conceito artístico de Emin faz parte do ideal proposto pela White Cube, o qual trata-se de trazer grandes exposições atuais e internacionais aos olhos dos brasileiros, que também apreciam e produzem qualidade visual. O diretor da galeria Tim Marlow pretende levar o trabalho nacional mundo a fora, mas por enquanto, não existe um planejamento quanto a isso, já que ele quer conhecer mais sobre o cenário cultural do país.

“You Don’t Believe in Love, But I Believe in You” ficará exposta até 23 de fevereiro.

Marque na agenda
(Você não acredita no amor, mas eu acredito em você)
Local: Galeria White Cube
Endereço: Rua Agostinho Rodrigues Filho, 550, Vila Mariana, São Paulo-SP
Horários: Terça a sábado, das 11h às 19h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário