quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Pop, grafite e arte


Conheça um pouco mais sobre Karla Bratfisch e Gustavo Nénão, dois talentos do universo das artes visuais


Sinônimo de estilo, essência, movimento, técnica, traços e nuances, a arte possui um campo muito além de tintas e desenhos. Ela não segue um padrão definido, pelo contrário, quebra paradigmas e expressa a verdade de cada artista. E quando duas visões e aplicações diferentes sobre arte se encontram, não podemos esperar nada mais do que entretenimento social de qualidade, respeito e atitude.

Durante uma vernissage e um bate-papo, os artistas Karla Bratfisch e Gustavo Nénão dividiram experiências, dosada pela vontade de disseminar cultura pelos quatro cantos do Brasil e do mundo. Ambos já possuem o talento reconhecido no interior paulista, porém suas cores e contornos transcendem qualquer área e espaço.

Nénão utiliza traços finos para moldar seus muros disfarçados de telas. Com o grafite, ele pinta a realidade que está em volta dele e da sociedade, retratando rostos, expressões e trejeitos comuns entre as pessoas, mas os quais passam despercebidos por elas. Formado em publicidade, Gustavo sonhava em ser jogador futebol, entretanto, a arte falou mais alto. “Você nunca vai imaginar grafite como profissão. Você faz teste vocacional e dá publicidade, arquitetura, ilustrador, mas nunca grafite”, disse o artista.

Karla Bratfisch não se prende a linhas e riscos. Ela transforma sentimentos em cores. Nada de técnica ou método a seguir, apenas arte, desejo, intuição e vontade. Suas criações possuem tons fortes, ao mesmo tempo em que transparece suavidade. Desta forma, as obras ganham alma e tornam-se parte do dia a dia.

Agora, já pensou como seria a união desses dois artistas? Bom, esperamos que em breve possamos deixar a imaginação de lado e tornar essa ideia um fato. Quem sabe o que o futuro nos reserva... Ficaremos à espera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário